Sejam bem -vindos!

Sejam bem -vindos!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Viva Soneca, viva zangado!

   E tudo se acabou, a magia da maçã ou laranja enfeitiçada prevaleceu. Soneca, Dengoso,Dunga (único sem barba), Feliz, Mestre, Atchim e Zangado. Idealismo jogado ao chão, ao gramado não conseguiu se fazer ao belo e remoto futebol brasileiro, mas creio que seria muita prepotência nossa achar que somos sempre finalistas, que sempre conta com mais e mais uma estrelinhas no peito. Voltemos ao regionalismo, as picuinhas tradicionais, as reclamações de pseudos boleiros, de ex craques e jovens que aprendem conosco, a serem talvez um livre passador de bola, pensador da vida, e generoso para quem se dedica, no grupo que persiste em ser autônomo nos pensamentos e organizado no planejamento e salutar na convivência. E deixo o recado para repensar, sobre os e-mails que foram enviados nessa última semana ao nosso grupo, pelos nossos digníssimos amigos, citados abaixo:
Cantinho da reflexão(politicamente correto, mas na  ditadura, sugeriria: ajoelhar no milho,olhar fixamente para a parede no cantinho da sala, sobre tampinhas de garrafa e etc):
 Complexo de Cinderela:
Quem não sonhou em ser uma princesa como Cinderela? (Lidinei, Felipe?!!)Isso é tão comum que existe um complexo que recebe esse nome, por mulheres que fantasiam em encontrarem seu príncipe encantado. Isso chega a ser tão grave, que a mulher não consegue se relacionar com homem algum.  Ela não pensa em suas responsabilidades, buscando um cara que se disponha a sustentá-la e a protegê-la material e moralmente. O que acaba resultando em decepções e frustações quando seu namorado, noivo ou marido não atende a suas expectativas e ansiedades. Mas o Dr. José Teixeira complementa, “não pense que só as mulheres sofrem desse mal, há homens que também projetam a mulher perfeita além do normal. 


   É comum fantasiarmos com o parceiro perfeito, o problema aparece quando não conseguimo sofrem desse mal, há homens que também projetam a mulher perfeita além do normal. É comum fantasiarmos com o parceiro perfeito, o problema aparece quando não conseguimos suportar nenhum defeito ou fragilidade do sexo oposto”. 
Fonte: Pesquisado por Dra. Elaine Marini no livro: Sexo com Responsabilidade - Emídio Silva Falcão Brasileiro e Marislei de Souza Espíndula Brasileiro

Abraçosl,

veja os gols:

http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Brasil_se_desequilibra_perde_para_a_Holanda_e_esta_fora_da_Copa-27735á homens q

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelo bem do futebol brasileiro, ainda bem que perdemos

    Calma, calma, calma, depois deste artigo, você se convencerá que eu estou certo...

    O Brasil não é conhecido por ser o país do futebol por acaso. É um time que joga um futebol bonito, que domina os adversários, com dribles e toques de finta. É um futebol alegre, de categoria e que faz os adversários ficarem boquiabertos com domínio da bola. É um caso aparte no futebol mundial, que ainda está obcecado pela tática e pelo objetivismo.
    O Brasil resolveu copiar a Europa, no jeito burocrático e limitado de jogar futebol, por acharmos que isso que é futebol.

    A escolha do Dunga como treinador era para colocar a casa em ordem depois da vitória vexaminosa sobre a França. Era uma pá de terra num time fantástico que no papel era para ser o melhor time do planeta naquela conjuntura. Essa conjuntura queria jogadores comprometidos com os sistemas táticos, em evitar tomar gols bobos .

    Mateus Ávila

    ResponderExcluir
  3. Caro Luis...
    concordo em gênero, número e grau sobre a sua análise sobre a prepotência que nós brasileiros temos quando o assunto é futebol.
    De qualquer forma, a tristeza de sexta foi compensada pela alegria de sábado: ver nossos hermanos saindo de 4 da copa, acompanhado pelos nossos companheiros do passa a bola e pela costela preparada pelo seu Adolfo e pelo Samir - isto não tem preço.

    ResponderExcluir