Sejam bem -vindos!

Sejam bem -vindos!

domingo, 10 de abril de 2011

Aos leigos!!!!

Saber é bom, compreender é melhor ainda!!
Muitos desejam, mas poucos são boleiros!!

Na sociedade futebolítica, os termos bola na mão e mão na bola, tem o mesmo significado. Esta incapacidade de identificar corretamente a diferença desta duas situações por parte dos jogadores, torcedores, treinadores e imprensa esportiva em geral, provoca inúmeros protestos contra os árbitros quando este tipo de infração é punida ou deixa de ser punida.
Podemos iniciar falando sobre estes termos, dando um exemplo de um jogador que se encontra numa “barreira” e um tiro livre direto (regra 13) é lançado e a bola bate em sua mão ou braço, que neste instante estava protegendo o seu rosto. Esta situação não deve ser interpretada como mão intencional e nenhuma infração deve ser marcada. Porém se ao invés de usar sua mão ou braço para proteger o seu rosto, este jogador eleva sua mão acima de sua cabeça, ampliando o seu corpo com a clara intenção de interromper a trajetória da bola, esta mão intencional deve ser punida com tiro livre direto ou penal se jogador estiver dentro da sua área penal (grande área). 

Uma outra situação onde o jogador age sem comedimento, buscando um dano, sem cautela é quando vai para interceptar um cruzamento com ambos os braços totalmente estendido horizontalmente, ampliando o seu corpo e a possibilidade da bola bater em sua mão ou braço. Esta situação deve ser punida com tiro livre direto ou penal se o jogador estiver dentro da sua área penal.

Toda vez que a bola bater na mão ou braço, estando este rente ao corpo do jogador ou este se encontrar de costa para o lance ou ainda num bate e rebate a bola choca-se na mão ou no braço, o árbitro não deve interpretar como mão intencional, mesmo que esta ação provoque um desvio na trajetória da bola.

Recorda-se que a mão intencional é punida com tiro livre direto ou penal, se a infração for cometida dentro da área penal. Normalmente, não será aplicada uma advertência (cartão amarelo) ou uma expulsão (cartão vermelho).

No entanto, será expulso o jogador que impeça com mão intencional um gol ou frustre uma oportunidade manifesta de gol. Essa punição não se deve à mão intencional, mas devido a intervenção inaceitável e antiesportiva que impede marcar um gol.

Porém existem duas circunstâncias nas quais, além de ser punido com tiro livre direto contra sua equipe, o jogador será advertido (cartão amarelo) quando tocar ou golpear deliberadamente a bola para evitar que o adversário a receba ou tentar marcar um gol usando sua mão ou braço.

Portanto sempre que ocorrer uma destas situações, tente visualizar se houve um tentativa de obter uma vantagem ilícita e desta maneira saberá se o árbitro soube interpretar corretamente ou não esta situação de bola na mão ou mão na bola.

---Fonte >:http://www.cartaovermelho.esp.br/index.php?name=News&file=article&sid=300&theme=Printer

Congratulações ao Paulinho Ostetto!! um sábio, que não aceita injustiças!!!

SIGNIFICADO DO NOME PAULo

ORIGEM DO NOME PAULO

Qual a origem do nome Paulo: BÍBLICO

SIGNIFICADO DE PAULO

Qual o significado do nome Paulo: "DE ESTATURA BAIXA". FOI CONVERTIDO AO CRISTIANISMO E ANTES CHAMAVA-SE SAULO.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME PAULO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: P

Em bucas da paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que brigar. Não é capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base de tapas e berros, mesmo que sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO.

8 comentários:

  1. Bom, se bola na mão e mão na bola são a mesma coisa, então, não há dúvidas da injustiça que se cometeu no jogo de ontem, visto que o nobre zagueiro não estava numa barreira e muito menos com os braços e mãos colados ao corpo. Portanto, mesmo de forma involuntária, permitiu que seu braço fica entre o trajeto na bola rumo ao gol. Lastimável.
    Agora, fazer homenagem pro Paulo, porque entendeu que ele fez justiça? Justiça seja feita: nosso amigo Paulo jogou a bola pra fora porque não queria ficar ouvindo a reclamação e o chororô do time adversário e isso ele deixou bem claro quando foi inquerido por mim e demais companheiros de time.
    Toma tento caro jornalista....KKKKKKKK e seja justo!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer as palavras do Fábio as minhas...O que eu fiz não foi feito pela primeira vez uma vez que sempre tem o famoso "CHÔRÔRÔ" que normalmente acaba deixando o jogo mais truncado...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Paulinho... Pra evitar esse diz que me disse, você foi pontual. Mas chororô é chororô. Tudo bem! Temos algo pra comentar até o próximo jogo. E que este jogo seja de futebol, eu espero.

    ResponderExcluir
  4. Como Falei no dia, perdemos a oportunidade de ter ganhado. Existiria o chororô, sim existiria. Mas teriamos vencido! E no mundo doa justos do Futebol o que vale é bola na rede e não mirar o alambrado e quase o derrubar com um bico a estrutura metálica, na intençao de findar com a discussão e dar prosseguimento ao jogo. Pois fariamos o Gol e a discussão continuaria. Mas seriamos Vencedores. Um grande abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Na sociedade futebolística o termo mão na bola e bola na mão tem o mesmo significado, porém a regra distingue as duas, essa que vale ,conforme texto publicado na postagem acima.

    ResponderExcluir
  6. No mundo da bola, um time assumidamente "mais forte" (das palavras de seus próprios componentes) não precisa inviabilizar um pena do time adversário na perspectiva de garantir a vitória.

    ResponderExcluir
  7. No mundo da bola meu caro, vcs eram mais fortes e nós apenas mais habilidosos, cientes da regra e contra injustiças, fomos veementes contra um ato de imposição de pura "força" do vosso grupo. 1x1 e ponto final!

    ResponderExcluir
  8. Mais habilidosos? Possivelmente. Cientes da regra? Aí tú tá forçando a barra! kkkkkk Contra injustiças? Quem foi injustiçado afinal? E nosso grupo impondo através da força? Novamente KKKKKKKKKKKK.
    E 1x1, vírgula. O placar foi 2x1 pra vocês, porque afinal de contas não vamaos ser injustos anulando o segundo gol do vosso time, inclusive porque foi feito numa bela jogada. E ponto final amigo, só quando tivermos um novo lance duvidoso pra discutir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk

    ResponderExcluir